Os cortes na taxa básica de juros, iniciados pelo Comitê de Política Monetária (Copom) em outubro de 2023, têm impactado no volume de financiamentos para a instalação de energia solar nas residências.
O crescimento das unidades com energia solar em residências, empresas e propriedades rurais financiadas foi de 50% no período.
Desde agosto do ano passado, o Copom decidiu reduzir a Selic em 3 pontos percentuais. A taxa que estava em 13,75% a.a baixou para 10,75 % a.a em Abril de 2024.
Aumento das simulações de crédito
Com a notícia da redução da Taxa Selic, o mercado fotovoltaico deve entrar em uma nova onda de otimismo e crescimento, pois grande parte das aquisições são realizadas através de linhas de crédito especiais para Energia Solar.
O tempo de retorno do investimento fica reduzido, pois em um período menor, já é possível ter o valor investido em forma de energia elétrica.
Outro fator determinante para o aumento nas aquisições é o fator climático que influenciou na aceleração do número de instalações fotovoltaicas devido a elevação das temperaturas nos últimos meses, aumentando consideravelmente o consumo de energia elétrica.
Os equipamentos de Energia Solar tiveram consequentemente uma redução significativa nos valores, devido a alta demanda de produtos e aquecimento nas vendas de materiais fotovoltaicos. Quanto maior o número de itens fabricados, menor o custo do material para o consumidor final.
A Shibata Energia Solar está preparada para atender toda essa demanda de clientes que desejam adquirir seus equipamentos de Energia Solar. Utilizando materiais de 1ª linha, garantimos segurança e qualidade nas instalações realizadas.
Se você deseja adquirir seu equipamento de Energia Solar, entre em contato conosco através do WhatsApp (44) 99919-6861 ou faça-nos uma visita em nossa loja que está localizada na Avenida América, 2821 em Cianorte PR.